>Você sabe o que é isso?
Insumos. Nome complicado? Na verdade, você nunca ouviu falar do assunto? Muitas pessoas nunca ouviram. Na versão clássica do dicionário, o termo insumo quer dizer “matéria-prima necessária para a elaboração de um produto”. No caso específico da alimentação do seu pet, trata-se dos ingredientes inseridos na ração que a tornam rica, balanceada, adequada para a real nutrição do animal.
Diríamos que uma ração de qualidade deve possuir, sempre, insumos nobres, elementos que garantirão a saciedade, a saúde e o bem-estar do bichinho. Alguns insumos são também diferenciais, pois atendem necessidades específicas, como a qualidade do pêlo, por exemplo. É bom destacar que esses ingredientes são cuidadosamente selecionados por profissionais que conhecem a fundo as exigências fisiológicas do seu pet.
Cães saudáveis
No caso de cachorros, a ração geralmente inclui elementos como óleo de peixe, óleo de linhaça, óleo de frango e DHA, fonte dos ácidos graxos essenciais, ômega 3 e 6, que dão sabor ao alimento. Outros ingredientes podem ser ovo desidratado, farinha de frango, farinha de peixe e glúten de milho, fontes de proteínas. Polpa de beterraba, levedura de cerveja, inulina, prebióticos, minerais orgânicos e extrato de yucca também estão na lista de insumos importantes.
Gatos satisfeitos
Igualmente balanceada, a ração para gatos costuma conter fontes ricas em proteína animal, gordura animal e vegetal e ômega 3 e 6, além de ingredientes que promovem o balanceamento de vitaminas, minerais e aminoácidos taurina, lisina e metionina, essenciais para a plena alimentação do felino. Insumos são acrescentados ainda para dar à ração sabores especiais, como de peixe, frango e carne. Sem esquecer das fibras, ideal para o processo de digestão e boa formação das fezes.
Quer conferir a lista completa de insumos da sua ração? Clique aqui e verifique, em cada tipo de alimento, todos os ingredientes da formulação.
Comments